quarta-feira, 14 de abril de 2010

- Porque tudo que é bom ... engorda heiim ? ...



Amo boliinhas de queiijo ... Aii meu Deus que tentação ... eu nunca fuii de me aventurar em nada que envolva coziinha poiiis sou uma desastre [FATO] ... mas como encontreii uma receiita faciil resolvii me arriiscar ... Só de ver a receiita me deu água na boca ... é um dos meus salgados favoriitos ... a receiita me pareceu apetiitosa então resolvii colocar a mão na massa liiteralmente ...
Segue aíí a receiita abaiixo !

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 1/2 xícaras de leite
  • 3 batatas médias cozidas e reduzidas a purê
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 6 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • Cubinhos de muçarela para rechear
  • Leite para empanar
  • Farinha de rosca para empanar
Junte em uma panela de fundo pesado o leite, manteiga, sal e queijo e deixe ferver, desligue o fogo e acrescente a farinha e misture bem. Volte ao fogo baixo e junte a batata e comece a mexer até soltar do fundo da panela. Coloque numa pedra ou um outro local para esfriar, passe um pouco de manteiga nas mãos e molde as bolinhas recheado com cubinhos de queijo. Para empanar passe no leite e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário